Senior Member Curador do Museu da JSA Avatar de WAGNER TORRES
    Data de Ingresso
    May 2010

Re: [t.o PANINI] O TÓPICO OFICIAL NOVIDADES PANINI

O que acho muita graça na PANINI são aqueles comentários de planejamento de 5 anos... kkkkk

A todo momento eles mudam as datas, o que vai ser lançado, como lançar, etc.

Nem o checklist de Janeiro os caras ainda não anunciaram pois nem sabem o que vão fazer (em relação a DC principalmente)>

O problema é que a PANINI ITÁLIA é quem manda....

E, pelo que vi na CCXP varias edições que lá estavam acabaram em horas.

O mercado no geral no país está em crise, mas existe consumidor ávido a comprar. É só ter estratégia de propaganda, preço e distribuição que vende.

Parece AMADORISMO!!!

Senior Member Curador do Museu da JSA Avatar de kalsergio
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Citação Postado originalmente por ICE Ver Post
    Super do Byrne meio que já anunciaram.
    Também chegaram a falar que sairia o Super do Gil Kane e do Curt Swan, mas até agora nada de novidade sobre.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Senior Member Quaquilionário de Patópolis
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Acredito que o problema é muito material e uma única editora não dá conta. Quando digo muito me refiro somente ao material atual, pq se for contar com o material antigo, bota muito nisso.
    A Panini cuida do material da Marvel, DC, Vertigo e de vez em quando outras editoras. Se ela (Panini) fosse responsável apenas por uma editora, acredito que ia ser uma maravilha. Agora tudo isso de uma vez, os caras não tem competência e muito menos organização pra dar conta. No dia que tivermos várias editoras (competentes) cada uma responsável por uma editora, aí o bicho pega.

Senior Member Membro da Sociedade do Anel
    Data de Ingresso
    Aug 2007

Citação Postado originalmente por WAGNER TORRES Ver Post
    Sobre Arqueiro do Mike Greel citado, poderiam lançar em capa dura a minissérie aqui chamada de Os Caçadores.

E, não se esqueçam da fase da Liga Satelite, que apesar de ser 14 anos de publicação, poderiam lançar pelo menos as melhores historias.
    Os Caçadores vai sair na coleção da Eaglemoss justamente assim : papel gostoso e capa dura !

Man of Tomorrow Habitante da Zona Negativa Avatar de Kryptonson
    Data de Ingresso
    Jun 2013

Citação Postado originalmente por Duque Ver Post
    No dia que tivermos várias editoras (competentes) cada uma responsável por uma editora, aí o bicho pega.
    Se isso um dia acontecer, vai ter gente (eu incluso) reclamando que as editoras tão lançando muito material e não há dinheiro que chegue.
    É melhor deixar com a Panini mesmo, que pelo menos dá pra acompanhar. A única coisa é a revisão que podia melhorar.

Senior Member Super-Homem da Era de PRAAAAAAATA Avatar de FLUFFY
    Data de Ingresso
    Oct 2006

uma coisa que sinto falta no fórum são as avaliações

eu nem passo mais em bancas ou livrarias. QUANDO tem avaliação bacana vejo o tópico, vou atrás do material. Os Thor encadernados do Aaron fui comprar ontem por causa disso. Comprei, não li ainda, mas na passada na comic shop, descobri que já tão no segundo encadernado da mensal de Soldado Invernal dele como Policial do Universo, algo assim. Personagem que adoro. Comprei esse número 2 que é de outubro, mas naõ tem mais o número 1, infelizmente

Também descobri que já tão aí no terceiro encadernado de Gavião Paulista do Fracation

Enfim, a obrigação de ir atrás de gibi é minha, óbvio. De qualquer forma, a dinâmica das avaliações faz falta. Parabéns aos poucos que ainda fazem, muitas vezes esperando o material acumular vários números

Notável MBBista Membro da Sociedade do Anel Avatar de Casto
    Data de Ingresso
    May 2015

Citação Postado originalmente por WAGNER TORRES Ver Post
    O que acho muita graça na PANINI são aqueles comentários de planejamento de 5 anos... kkkkk

A todo momento eles mudam as datas, o que vai ser lançado, como lançar, etc.

Nem o checklist de Janeiro os caras ainda não anunciaram pois nem sabem o que vão fazer (em relação a DC principalmente)>

O problema é que a PANINI ITÁLIA é quem manda....

E, pelo que vi na CCXP varias edições que lá estavam acabaram em horas.

O mercado no geral no país está em crise, mas existe consumidor ávido a comprar. É só ter estratégia de propaganda, preço e distribuição que vende.

Parece AMADORISMO!!!
    Eu fico pensando. No começo a Panini era muito cuidadosa com tudo o que dizia. As respostas favoritas eram "É possível" ou "Anotamos a sua sugestão". Agora eles são muito mais abertos, falam praticamente tudo que planejam para 2017. E às vezes rola até umas informações conflitantes, ou eles falam de material que ainda nem tem planos imediatos: "vamos lançar o Superman do Byrne". Quando? Como? Onde? Não importa, talvez nem eles saibam ao certo, é um plano para o futuro próximo....

Enfim, prefiro essa postura atual do que aquele cu doce que eles faziam no passado, pelo menos a gente sabe mais ou menos o que tá no horizonte dos carcamanos

Senior Member Legionário de Esparta Avatar de Kenshin Himura
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Isso se chama Marketing. Eles não podem falar que "é possível", mas quando falam que vão "lançar tal coisa"(mesmo sem data definida), dá na mesma.

O que mostra é que a grande maioria das coisas são pelo momento, tipo como foi a Morte do Superman, Esquadrão Suicida Novos 52, Demolidor do Frank Miller ou os materiais de Guardiões da Galáxia. Nisso essas produções da Marvel e da DC tem ajudado muito.

Senior Member Estagiário da Lexcorp Avatar de lupuszin
    Data de Ingresso
    Jan 2013

Eu acho que tá legal como tá. É só o sujeito ter paciência que uma hora ou outra sai o que ele quer. E algumas dicas são dadas no meio do processo.

Notável MBBista Membro da Sociedade do Anel Avatar de Casto
    Data de Ingresso
    May 2015

Citação Postado originalmente por Kenshin Himura Ver Post
    Isso se chama Marketing. Eles não podem falar que "é possível", mas quando falam que vão "lançar tal coisa"(mesmo sem data definida), dá na mesma.

O que mostra é que a grande maioria das coisas são pelo momento, tipo como foi a Morte do Superman, Esquadrão Suicida Novos 52, Demolidor do Frank Miller ou os materiais de Guardiões da Galáxia. Nisso essas produções da Marvel e da DC tem ajudado muito.
    É marketing sim, mas eu acho bem diferente da postura que eles tinham antes, que não anunciavam nada. Por exemplo, ninguém perguntou à Panini se eles iam lançar "Lendas do Universo DC Novos Titãs", mas isso foi divulgado. É nesse sentido que eu vejo a diferença de antes, antes a galera ficava clamando nos fóruns VAMOS EXPANDIR A DC e a Panini nada (sdds dessa época), agora eles pelo menos mostram algumas possibilidades (que revelam muito sobre o que vende mais por lá: esses encadernadinhos off-set, por exemplo, devem ser um sucesso...)

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por lupuszin Ver Post
    Eu acho que tá legal como tá. É só o sujeito ter paciência que uma hora ou outra sai o que ele quer. E algumas dicas são dadas no meio do processo.
    Bem isso

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem