Página 760 de 798 PrimeiroPrimeiro ... 260660710750756757758759760761762763764770 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.591 a 7.600 de 7973
    The Enforcer Cavaleiro das Trevas Avatar de extra skater
    Data de Ingresso
    Sep 2013

Re: SUPER-HERÓIS BRASILEIROS v2

Adivinha doutor quem está de volta na praça!!

Fonte: https://quadrosaovivo.blogspot.com.b...per-heroi.html
    extra skater
    --
    --

Senior Member Curador do Museu da JSA Avatar de Edmundo Suíno
    Data de Ingresso
    Feb 2012

E qual será o primeiro herói brasileiro a assumir que deu o cu?

Senior Member Super Saiyajin 4 Avatar de Louxas
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Edmundo Suíno Ver Post
    E qual será o primeiro herói brasileiro a assumir que deu o cu?
    Giovanni Giorgio

Senior Member Cavalo do Xeque-Mate Avatar de Fósforos Malone
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Bolsinho no fio dental

LOL

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    "THEY DREW FIRST BLOOD, NOT ME."

Senior Member Super Saiyajin 4 Avatar de Louxas
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Fósforos Malone Ver Post
    Bolsinho no fio dental

LOL

é pra guardar a VASELINA. anos 70. E M I R.
    Giovanni Giorgio

Senior Member Interno do Asilo Arkham Avatar de Quiof Thrul
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Yes, nós temos quadrinhos

O quadrinista niteroiense Elyan Lopes lança Velox, o primero super-herói gay do País

Quando se fala em quadrinhos brasileiros, qual nome vem à mente? Se pensarmos recentemente, são poucos os títulos lembrados como os personagens da “Turma da Mônica”, de Maurício de Souza, ou mesmo o Menino Maluquinho, de Ziraldo, ambos dedicados ao público infantil. Longe dos holofotes, a cena artística de quadrinhos no Brasil vai muito além do infantil: tem ação, romance, terror, comédia, um cenário rico que inclui até quadrinistas niteroienses. Com duas revistas já publicadas, uma autoral e outra em parceria com outros artistas, Elyan Lopes mora em Icaraí e está prestes a lançar seu segundo super-herói, Velox, o primeiro solo brasileiro de um herói abertamente homossexual.

“Velox é um ginasta que sofre um acidente, seu nome é Éron Maia. Ele ganha superpoderes dados por uma entidade, como supervelocidade e voo, e passa a ter uma vida dupla. Além de seu trabalho como atleta, luta para combater o preconceito. O nome “Velox” vem da própria manobra que o atleta fazia e principal causadora do acidente”, explica.

Além da vida combatendo o preconceito fora de casa, Éron também precisa enfrentar os pais que não aceitam a sua sexualidade. Para Elyan, é importante usar os quadrinhos e a arte para trabalhar questões relacionadas à diversidade.

“Um artista não pode ter medo desse tipo de reação. Fico triste por alguns comentários, pessoas dizendo que não gostaram do super-herói mas que não comprariam por essa questão da sexualidade. Fui muito abalado por aquele ataque à Boate Kiss, em Orlando, nos Estados Unidos (quando um homem entrou no local e atirou em cerca de 50 gays). Já tinha esse personagem na gaveta e percebi, depois da chacina, que as pessoas precisam ter representatividade”, defende.

Ao lado de Gabriel Reis e outros artistas nacionais, Elyan lançou neste ano o “Protocolo - a Ordem”, reunindo 40 super-heróis nacionais juntos em uma mesma história.

“Já conhecia o Gabriel Reis, autor de ‘Lagarto Negro’, que mora aqui em Niterói. Na verdade, somos uma galera muito unida: eu, Gabriel e também Lincoln Nery, quadrinista carioca autor de Jou Ventania”, conta.

O objetivo é transformar esse projeto em uma obra ainda maior, o “Protocolo - Alfa”.

É o meu projeto mais ambicioso, com alguns personagens conhecidos como Capitão 7, criado nos anos 60, 70, Capitão Gralha e Flama, dos anos 30 e 40. A ideia é conseguir financiamento coletivo para conseguir concretizar essa ideia.

Para Elyan, o mercado brasileiro de quadrinhos está em um bom momento, principalmente para os artistas independentes.

“O número de quadrinhos brasileiros tem crescido muito, principalmente os independentes. Na Comic Con Experience, uma das principais atrações é a Artists Alley, uma parte da feira dedicada aos quadrinistas do País”, comemora, ressaltando que as principais empresas do ramo, DC Comics e Marvel, utilizam muitos desenhistas brasileiros.

Inspirado pelos Cavaleiros do Zodíaco, Elyan conta que concilia a carreira de quadrinista com a atuação e a paixão pelo palco.

“Sempre fiz animações com meus próprios personagens, mas quando vi ‘Cavaleiros do Zodíaco’, fiquei mais apaixonado por esse universo. Já adulto, assumi esse lance de criar histórias profissionalmente. Acabei me debruçando mais sobre a arte de criar histórias do que desenhar as cenas dos quadrinhos. Eu faço o herói, crio a história e o argumento e um desenhista vai montando os quadrinhos. Para fazer isso, a pessoa precisa se dedicar a vida toda ao desenho e eu sempre pensei em ser um artista: gosto de atuar, cantar e também desenhar”, Argumenta.

No próximo ano, o niteroiense pretende lançar ainda duas protagonistas femininas: Capitã Red e Metawoman, uma robô. A ideia é continuar discutindo questões de gênero.

“Procuro sempre trabalhar com diversidade no que eu crio. Além das duas protagonistas femininas, também quero criar um herói negro, acho que é muito importante usar a arte para discutir representatividade. Até o Capitão RED (2012) meu primeiro herói, era moreno”, revela.

Elyan representa, então, uma parte dessa geração que incentiva e cria uma arte brasileira autoral, de personagens brasileiros, criados por brasileiros e desenhados por brasileiros. Um grupo que, mesmo sem fama, continua trabalhando.
    http://www.ofluminense.com.br/pt-br/...mos-quadrinhos
    Quadripop, o blog de Quadrinhos e cultura pop
    http://quadripop.blogspot.com
    Releitura de personagens americanos ao redor do mundo.
    http://highcomics.blogspot.com/

O Melhor No Que Faz Ajudante da LCAP Avatar de Supremus Absolutus
    Data de Ingresso
    Aug 2016

Citação Postado originalmente por Quiof Thrul Ver Post
    Velocistas são sempre legais e controle do Tempo tb. Acho que é pouco explorado, só lembro de dois mutantes que tinham esse poder.
    Última edição por Supremus Absolutus; 21-12-2016 às 08:57 AM.

EXCELSIOR

O Melhor No Que Faz Ajudante da LCAP Avatar de Supremus Absolutus
    Data de Ingresso
    Aug 2016

Citação Postado originalmente por Louxas Ver Post

O importante é que continua virgem

EXCELSIOR

Senior Member Interno do Asilo Arkham Avatar de Nightshade
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Spoiler!
    Citação Postado originalmente por Fósforos Malone Ver Post
    Bolsinho no fio dental

LOL

é pra guardar a VASELINA. anos 70. E M I R.
    Acabou o dinheiro

Conspirador da Latvéria Ranger do Texas Avatar de Guitar Hero
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por extra skater Ver Post
    Adivinha doutor quem está de volta na praça!!

Fonte: https://quadrosaovivo.blogspot.com.b...per-heroi.html
    O cara lê a manchete e pensa que é sério, que o Gedeone fez um personagem maconheiro, e não que é uma história lixo de um fanzine xexelento...

Muita sacanagem isso aí. Não é como o Emir que ele mesmo escreveu e desenhou a Velta dando o cu.
    Em breve...
    __________________________________________________ _________________

Permissões de Postagem